Configurações manual do Microsoft Outlook 2010.
O domínio para essa configuração será o;
dominiodocliente.com.br
Conta de exemplo;
comercial@dominiodocliente.com.br, marketing@dominiodocliente.com.br
Passo 1 – Configuração manual das configurações de email da Internet
Inicie o Microsoft Outlook e clique na guia “Arquivo ” logo após clique em “adicionar conta”.
Clique para marcar a caixa de seleção Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais e clique em Avançar.
Passo 2 – Clique em Email da Internet e em Avançar.
Passo 3 – Insira as suas informações
Em Informações do Usuário, defina as seguintes configurações
- Na caixa Seu Nome, digite seu nome completo.
- Na caixa Endereço de Email, digite o seu endereço de email completo.
Em Informações do Servidor, clique no seu tipo de conta de email na caixa Tipo de Conta. Selecione POP3 ou IMAP na caixa Tipo de Conta, defina as seguintes configurações:
- Servidor de entrada de emails, digite o endereço do servidor de entrada (ex mail.dominiodocliente.com.br ou imap.dominiodocliente.com.br).
- Servidor de saída de emails (SMTP), digite o endereço do servidor de saída (ex mail.dominiodocliente.com.br ou smtp.dominiodocliente.com.br)
Em Informações de Logon, defina as seguintes configurações:
- Na caixa Nome de Usuário, digite seu nome de usuário. Geralmente alguns servidores exigem o endereço de email completo. Portanto, contate o administrador da sua hospedagem caso necessário.
- Na caixa Senha, digite a sua senha.
- Para que o Outlook 2010 lembre a senha da sua conta de email, clique para selecionar a caixa Lembrar Senha.
Clique em Mais Configurações.
Na guia servidor de saída, marque a opção Meu servidor de saída querer autenticação.
Depois vá na guia avançado e altere a porta de saída 25 para 587
Após isso clique em ok nessa janela e clique em avançar, após isso será efetuado um teste de conexão e sincronização.
Caso não apresente nenhum erro significa que está tudo funcionando.