A integração com o ambiente de Teste (da Cielo). É composta pelas seguintes etapas:
- Finalização do cadastro junto à Cielo e recebimento da chave de produção
- Execução de testes na loja virtual integrada ao ambiente de produção da Cielo
- Homologação pela Cielo
Na primeira etapa, o lojista solicita a chave de produção. Para tanto é necessário enviar para cieloecommerce@cielo.com.br as seguintes informações (que irão completar o cadastro):
- Gateway de Pagamentos utilizado (Locaweb)
- URL definitiva do site (ambiente de produção)
- Nome da empresa responsável pelo desenvolvimento da integração
- Nome e e-mail do técnico (desenvolvedor) responsável pela integração
- Número de afiliação (junto a Cielo) da loja virtual
- Razão social e nome fantasia da loja virtual
- URL do logotipo da loja, no formato GIF e tamanho de 112X25 pixels
- URL para testes
- Usuário e senha na loja virtual para efetuar compras
Em resposta, a Cielo retorna uma chave válida no ambiente de produção. Após o recebimento dos dados, siga os passos abaixo:
- Acesse do Gateway de pagamento;
- Na opção Cielo Ecommerce clique em Editar;
- Clique em Produção;
- Preencha os campos obrigatórios (sinalizados com *).
Logo a loja está habilitada a realizar seus testes nesse ambiente. Inicia-se a segunda etapa. É importante que testes sejam realizados para cobrir os seguintes tópicos:
- Interação com o Gateway de Pagamentos: testes com todas as funcionalidades utilizadas
- Integração visual: a ida e a volta do fluxo a Cielo (os fluxos alternativos devem ser considerados)
- Aplicação correta da marca da bandeira
- Modalidades de pagamento: testes com as combinações possíveis de pagamento
Ao término, uma nova solicitação deve ser enviada para cieloecommerce@cielo.com.br, para que a Cielo realize a homologação de fato. Um conjunto de testes então é executado. Para aprovar e negar transações. O resultado, homologado ou não-homologado, é enviado por e-mail.